NOTÍCIAS / CATEGORIA / MOVIMENTO DE MULHERES E CENTENAS DE REPRESENTANTES DE ENTIDADES REALIZAM ATO CONTRA O PL 1904 DO ESTUPRO
19 Jun 24
Na manhã de hoje, 18 de junho, um grande ato ocorreu em frente à Câmara Municipal de Maceió. A manifestação reuniu mulheres e homens integrantes de diversos segmentos sociais, incluindo dirigentes do Sindicato dos Petroleiros e Químicos de Alagoas (Sindipetro-AL/SE), todos unidos contra o Projeto de Lei 1904, popularmente conhecido como PL do estupro.
Todas as falas femininas que ecoaram do protesto apontam que o projeto caracteriza um retrocesso significativo nos direitos das mulheres e viola princípios básicos de dignidade e autonomia corporal.
O Sindipetro-AL/SE se soma à luta das mulheres e destaca que o PL 1904 é um ataque direto aos direitos reprodutivos e à integridade física das mulheres.
A mobilização contra o PL do estupro não é apenas uma defesa dos direitos das mulheres, mas uma afirmação de que a sociedade civil não aceitará retrocessos nos direitos humanos. Esse projeto precisa ser arquivado urgentemente, porque ele representa uma forma de violência institucionalizada contra as mulheres.