NOTÍCIAS / CATEGORIA / FISCALIZAÇÃO EM CARMÓPOLIS REVELA DESCARTE IRREGULAR DE RESÍDUOS E POSSÍVEL CRIME AMBIENTAL HISTÓRICO
21 Out 24
Na última quinta-feira, 03 de outubro de 2024, foi realizada uma fiscalização conjunta no Campo de Petróleo de Carmópolis, envolvendo diversos órgãos. Durante a operação, foram identificados pontos irregulares de descarte de resíduos de petróleo diretamente no solo.
O Crea-SE solicitou à empresa exploradora que forneça a lista das responsáveis pelo gerenciamento desses resíduos, a fim de que sejam tomadas as devidas providências. Além disso, os demais órgãos envolvidos atuarão dentro de suas competências para adotar outras medidas cabíveis. Participaram da fiscalização o Crea-SE, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), a Vigilância Sanitária Estadual, o Pelotão de Polícia Ambiental e a Comissão Nacional de Energia Nuclear.
A presença de material radioativo, constatada pela Comissão Nacional de Energia Nuclear, indicaria o maior crime ambiental da história de Sergipe.
O Sindipetro AL/SE acompanhará de perto todo o processo e cobrará com rigor para que esse crime ambiental não passe impune. Não aceitaremos que nenhuma empresa venha a Sergipe para causar danos à nossa população e ao meio ambiente.
SINDIPETRO AL/SE
Unidos Somos Mais Fortes