• Receba o Boletim Eletrônico
Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2024 -
Novembro Azul - Mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata!    

NOTÍCIAS / CATEGORIA / DEPUTADOS JÁ PODEM ASSINAR ATO DE CONSTITUIÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA PETROBRAS

06 Mar 24

DEPUTADOS JÁ PODEM ASSINAR ATO DE CONSTITUIÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA PETROBRAS

img

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa, estará à disposição dos deputados estaduais o ato de constituição da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras. Os deputados que quiserem poderão assinar o documento.

A criação de uma frente parlamentar estadual em defesa da Petrobras e dos interesses econômicos estratégicos de Sergipe, anunciada na semana passada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jeferson Andrade (PSD), vem recebendo apoio político e institucional em todo o Estado. O governador Fábio Mitidieri (PSD) disse que a ideia é bem-vinda e soma na luta pelo desenvolvimento de Sergipe.

“Quero parabenizar a iniciativa do deputado Jeferson Andrade, que se soma a outros parlamentares que já vinham encabeçando isso. Desde o ano passado, a gente já vinha conversando, inclusive, com o presidente da Petrobras, em audiência lá em Brasília, pedindo e reforçando a importância da Petrobras para o Estado de Sergipe, ainda mais nesse momento em que a gente fala na exploração de gás. Acho que é relevante então. Essa é uma bandeira que tem de ser todos sergipanos”, disse Fábio Mitidieri, em entrevista à TV Alese.

O Sindicato dos Petroleiros de Sergipe e Alagoas ( Sindipetro) divulgou hoje (5) uma nota de apoio à frente parlamentar em defesa da Petrobrás. “Esta ação ressalta o compromisso com os interesses estratégicos de Sergipe no setor de petróleo, gás e energia renovável”, diz o Sindicato.

Na nota, o Sindipetro acrescenta: “Reafirmamos nosso compromisso em colaborar ativamente com a frente estadual em defesa e retomada da Petrobras, visando garantir um futuro próspero e sustentável para Sergipe e suas comunidades”.

A frente parlamentar que está sendo criada pela Alese tem o caráter suprapartidário e pretende lançar uma agenda de audiências, debates e estudos com as entidades da sociedade civil organizada sobre o fortalecimento da Petrobras como empresa estatal e a transformação das riquezas sergipanas, sobretudo na área de petróleo e gás, em desenvolvimento econômico e social, com geração de receitas para o Estado e de novas oportunidades de emprego e renda para o povo sergipano.

O presidente da Alese já disse que espera envolver nessas discussões o governo, prefeitos, vereadores, economistas, estudiosos, petroleiros e setor produtivo, além de todos os deputados, independentemente de siglas partidárias. A expectativa é que a frente parlamentar seja lançada oficialmente em março, em uma cerimônia pública com a participação de todos esses segmentos.