NOTÍCIAS / CATEGORIA / COMO DISSE O GOVERNADOR, A GENTE NÃO PODE SER O ''UBER DO GÁS'', DIZ DIRETOE DO SINDIPETRO AL/SE
26 Mar 24
Na manhã desta quarta-feira, 20, o Jornal da Fan abriu espaço para ouvir Thiago Ítalo, diretor do Sindipetro AL-SE, que atestou a necessidade da volta dos investimentos da Petrobras em Sergipe.
Segundo o sindicalista, a luta para que os investimentos retornem precisa ser intensificada, pois o estado tem potenciais ainda maiores, como a possível criação de uma Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN).
“Não basta somente a Petrobras explorar esse gás e esse óleo. Tem que também fazer o projeto da UPGN aqui no estado de Sergipe, porque esse é o momento do nosso estado se desenvolver. Então ela não pode se limitar”, alegou.
O diretor concordou com a fala de Fábio Mitidieri, feita durante o evento realizado no Rio de Janeiro, que mostrou as potencialidades do estado para empresas do setor. “Como o governador falou no Sergipe Day, a gente não pode ser ‘Uber do gás’, a gente não pode simplesmente produzir esse gás e outro estado ser beneficiado com esse imposto. A gente tem que desenvolver a nossa indústria aqui. Então uma UPGN aqui, a gente vai processar esse gás aqui em terra, vai conseguir abraçar outras indústrias ao redor dessa UPGN e como eu falei, quem sabe também uma refinaria”, afirmou.
O sindicalista completa: “Uma refinaria vindo para cá, a gente pode ter um polo petroquímico que nós não temos aqui no nosso estado, que vai abraçar mais de 100 mil trabalhadores diretos. fora os indiretos, que aí a gente vem serviço, comércio, hotelaria e aí torna uma dimensão muito grande para o nosso estado que vai beneficiar toda a cadeia, e eu não falo só os municípios que são no litoral não, que participam de forma direta dos royalties não, mas em todo o estado de Sergipe vai ter benefício”, disse.
Fonte: Fan F1