NOTÍCIAS / CATEGORIA / O SINDIPETRO AL/SE VEM A PÚBLICO E SE POSICIONA CONTRA LOCAL INADEQUADO PARA POSTO DE ATENDIMENTO DA APS
10 Jun 24
O Sindipetro AL/SE vem a público expressar sua preocupação em relação à escolha do local para o posto presencial de atendimento da Associação Petrobras de Saúde (APS) em Aracaju. Após uma reunião realizada em 19 de maio de 2024, com representantes da APS, reafirmamos nossa posição contrária à decisão de instalar o posto na sede da Associação de Mantenedores-Beneficiários da Petros (Ambep), localizada na rua Campo do Brito, bairro 13 de julho, em Aracaju.
Conforme destacado pelo diretor do Sindipetro AL/SE, Sidney Melo, durante a reunião, a sugestão da diretoria do sindicato e dos trabalhadores da ativa é que o posto presencial seja implantado na sede da Petrobras (Ediser), na rua Acre, em Aracaju. Este local oferece vantagens significativas tanto para os funcionários da ativa quanto para os aposentados, garantindo um acesso mais fácil e eficiente aos serviços de saúde.
O posto já existe no Ediser e foi utilizado pela antiga AMS para atendimentos semelhantes, demonstrando sua capacidade e infraestrutura adequada. Com baias de atendimento, sala de perícia médica e uma entrada interna e externa, proporciona comodidade aos funcionários ativos, que podem acessá-lo sem sair do local de trabalho, e aos aposentados, que podem entrar pela parte externa, sem necessidade de adentrar a empresa.
Além disso, o Ediser oferece segurança patrimonial, estacionamento e uma infraestrutura já planejada para atender ao público, tornando-se o local mais apropriado, econômico e vantajoso para sediar o posto presencial de atendimento da APS em Aracaju.
O Sindipetro AL/SE está empenhado em buscar uma solução que atenda aos interesses e necessidades dos trabalhadores, e continuará lutando para que o posto de atendimento seja instalado no Ediser, na sede da Petrobras, garantindo assim a melhor qualidade de serviço e comodidade para todos.
Contamos com o apoio e a colaboração dos trabalhadores ativos e aposentados nessa luta por um atendimento de saúde mais acessível e eficiente.
Sindipetro AL/SE
Unidos Somos Mais Fortes